25.5.08

só pra não perder o fio da meada

tem hora que a gente se vê querendo tanto uma coisa que até perde as estribeiras. um dia eu quis tanto querer. tinha que ter intensidade, e que fosse avassalador. tinha que ser assim. joguei tudo numa mesa e separei os afetos, os medos e os infinitos. os afetos sempre eram grandes demais e tomavam o espaço dos outros, às vezes ficava por cima, às vezes por baixo, mas sempre tocando em todos eles de uma vez só. e eu quis ter uma paixão, perder meu tempo com coisas de dois corações, quis lutar por algo que ainda não existia. perdi meu tempo, perdi até o ânimo e encontrei coisas novas pra lutar. não é a luta por qual me dispus, mas é a minha luta. e, desde então, saber que alguém que você ama muito (e que é impossível não amar) está prestes a se perder dos seus é a coisa mais triste e doída do mundo. e todos os anos, no mês de maio e nos outros 11, ela me diz da falta imensa que sua mãe lhe faz.. me diz da forma como as coisas seriam se não fosse o dia em que lhe faltou o sopro da vida. e agora, de hoje em diante, eu parei só de pensar. de hoje em diante eu sinto cada uma dessas sensações, esse medo de viver sem a minha mãe. viver sem as chatices, os escandalos, as preocupações, as danças, as comidas, os dias de fé e os dias de caça por ela. desde que tive o pé do lado de lá e os ouvidos de cá, pude entender que o clichê é o que move as pessoas. achei que talvez o câncer tivesse sido só uma passagem em nossas vidas, mas se não.. atravessaremos esse caminho. eu te amo tanto, mãe.

2 comentários:

Unknown disse...

sabe, o cancer não deixou de ser uma passagem, apesar de ter deixado as piores marcas e as maiores tristezas... mas talvez ele venha servir agora como aquela "peça" que falta a nos fazer mais fortes, mais batalhadores,mais unidos... eu coloco na primeira pessoa do plural porque eu vivi dias assim. não! não devemos deixar as esperanças se esvairem como fumaça no ar. devemos ser como o secador, que pega o ar e transforma! vamos filtrar essas coisas e faze-las serem positivas a nós! sabe o pensamento positico nos faz mais fortes e assim podemos fazer aqueles que estão precisando, mais fortes tb! TE AMO

Anônimo disse...

Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, quase sempre, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história.

O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte.

Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite: http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V676

As tags para vídeos, posts e fotos são: cidadania, caridade, voluntariado, voluntário, beneficente, doação, donativos, SESI, ONG, “Ação Global”, "ação social", "ajuda ao próximo", "responsabilidade social", "serviço comunitário", “brasil de cidadania”.

Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidadania.

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir