24.11.09

tudo o que eu gostaria de dizer pra alguém

olha, no momento [e sempre], todos os meus problemas se resumem em não saber o que fazer. falta de decisão, concisão e outros me corroem os nervos. durmo mal, sonho mal, fico acordada mal. reflexos, refluxos, recessos. desde sempre eu estudei pra estar numa faculdade pública e eu tinha um futuro promissor. de verdade, todo mundo esperava em mim e eu era a solução dos problemas socio-economicos e morais para a minha família. e aí, com o pé lá, nos sonhos de todo mundo pra mim, eu tropecei. me sujei toda de lama, e pronto. tá todo mundo lá na minha frente, e eu nem sei pra que rumo quero dar o primeiro passo. honestamente: EU NÃO SEI O QUE FAZER! sei que não gostaria de perpetuar a ignorância da minha família. só disso. lá pelo 3º ano do ensino médio eu mudei umas 4 vezes de tendência para o vestibular e acabei não fazendo isso. 3 anos depois eu continuo no mesmo buraco, com a mesma lama. ok, vou ser objetiva uma vez na vida. tenho duas opções: fazer algo que [acho que] sempre quis fazer (jornalismo) e apostar uma grana que não tenho nisso (vou tirar de onde? ser funcionária pública ganhando um salário mínimo por mês não dá, né?) ou me arriscar em fazer algo que não sei se quero fazer (administração) só por ser mais barato e comodo. o fato é que eu sonho muito com coisas que parecem impossíveis, mesmo sendo muitíssimo clichê tudo isso. na boa? eu acho que meu problema maior é não ter ninguém pra dividir isso.

3 comentários:

Escultora de Delírios disse...

e, o que seria da vida sem escolhas mal feitas, troceços e finais felizes pra se sonhar? haha


ah, as vezes a comodidade pode sair mais cara do que pensamos..

Anamyself disse...

Faz um ano que estou formada, e continuo me remoendo de indecisoes (to sem acentos =/) e sem saber que rumo quer dar para a minha vida. Adoro escrever, mas nao textos corporativos sobre o mercado de celulose (acabo de terminar um folder sobre isso).
Mario Prata, o escritor, tem o sonho de fazer a primeira faculdade de escritores do Brasil. era isso que eu queria da minha vida, mas essa faculdade ainda nao existe...

Bom, vc sabe que o jornalismo nao e uma carreira mto rentavel, certo? quais suas prioridades? quer ter uma grana legal, poupanca, carro, ajudar a familia e tudo? entao acho melhor ir de adm, pq ganhar bem no jornalismo e pra poucos... comparando com o salario minimo de funcionario publico, obvio que e bem mais... mas, por exemplo: um estagio de periodo integral em jornalismo paga uns 600. tem estagio de adm de 6h que paga mais de mil! ESTAGIO!

A nao ser que vc realmente sinta que quer fazer jornalismo, que reportagens, pesquisas e entrevistas sao o que vc quer para a sua vida... Ai vale a pena se dedicar ao seu sonho!

Vai contando o que vc decide, ta?

Espero que a minha indecisao nao te confunda mais ainda!

Bjo

Anamyself disse...

3 quilometros de comentarios.... tsc, tsc, tsc.

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir