15.11.09

hide and seek

quando criança, não me lembro de ter tido nenhum lugar bom o suficiente pra se tornar o meu esconderijo. não tenho lembranças, portanto não deve ter havido esse lugar. só sei que eu era alguém muito diferente do que sou hoje, e bem longe dos estereótipos imaginados para a então fase que vivíamos todos. eu não cresci com nenhum amigo imaginário, com nenhuma brincadeira preferida, não gostava de brincar de bonecas, não tinha uma melhor amiga de infância, nem um bicho de estimação, nem essas coisas que você deve conhecer muito bem. e agora, sentada aqui nesse corredor, entre a casa do vizinho [que comemora com alto falantes o seu domingo de céu aberto] e a minha família fazendo a mesma coisa, com as pernas para cima, um cigarro na mão, um livro na outra, e o meu cachorro com a cabeça no meu colo esperando um afago, as coisas parecem bem diferentes. eu não pulei essa fase. chegou meio tarde pra mim, mas taí na minha vida, fazendo a maior diferença. talvez esse tenha sido o meu esconderijo da adolescência e que eu ainda busco, não raramente. e se antes era suficiente pra mim usar esse corredor pra jogar um colchão enquanto esperava a noite e a chuva cairem brandas sobre mim, hoje ainda me parece perfeitamente cabível.

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir