26.10.10

perdão

é claro que eu sou do tipo que acha o perdão algo supremo e necessário. mas nem por isso sei aplicá-lo muito bem na minha vida. perdão pra mim é como uma ferramenta mecânica, não sei usar mesmo. já fui lá, fiz uma limpeza mental, conceitual e experimental pra tentar dar moradia a esse fulano no meu coração. mas olha, houve rejeição. pelo jeito ainda não consegui perdoar o próprio perdão. pois é, ele já me enganou direitinho e mágoas sobraram. talvez isso explique minha imensa dificuldade em conseguir abstrair o passado. de novo, passado. mas também o futuro, porque todo mundo sabe que os dois estão tão amarrados quanto a minha cara de quem não sabe perdoar. e eu não sei perdoar a ausência e muito menos a presença - indevidas, claro. além do mais, sou absolutamente possessiva. e isso é o ingrediente complementar para não alcançar a dádiva do perdão. alguém, um dia, me explica o que significa amar e só conseguir desagradar a quem se ama, mesmo quando tenta agradar? não perdoo.

1 comentários:

livia soares disse...

Oh Dear,
bem-vinda ao clube.
Eu também não consigo parar de amar.
E é tão difícil perdoar!
Mas quando a gente consegue,
o ganho é muito maior para a gente do que para aquele/aquela a quem o perdão foi endereçado. E - não, eu também não tenho a menor idéia de como esse milagre acontece, mas é assim. Um abraço.

 

Blog Template by YummyLolly.com - RSS icons by ComingUpForAir